domingo, 8 de julho de 2012

Mordida

Bom dia senhoras e senhores, como estão passando essas férias? Muitos livros?
Estou hoje aqui para elogiar, mais uma vez, um livro da minha escritora mais que favorita: Meg Cabot!!!
"Mordida" é a continuação de Insaciável. Meena Harper está trabalhando para a Palatina, a organização responsavel por caçar e matar os seres das trevas, inclusive e principalmente seu ex-namorado Lucien Antonesco, que por acaso é o soberano de todos eles. Ela consegue esse "maravilhoso" emprego graças ao seu dom sobrenatural de saber como as pessoas vão morrer. Nesse meio existe também Alaric Wulf(my sweet and beautiful Alaric, I love you)que cada vez mais demonstra uma atração pela "paranormal" Meena Harper.
A história se passa em Manhattan, onde uma nova onda de assassinatos, dessa vez a turistas, começa a ocorrer e mais uma vez Lucien Antonesco começa a correr grande perigo já que é o maior suspeito da Palatina. 
Sou suspeita para falar, porque amo todos os livros da Meg, então apenas digo que é o melhor desfecho que eu poderia esperar.
Um beijo a todos, ótimo domingo.

Por: Mari ;*)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Estilhaça - me

Boa noite senhoras e senhores, estão todos bem?
Hoje apresento-lhes o livro Estilhaça-me, de Tahereh Mafi. Confesso que quando vi o livro pela primeira vez, não me chamou muito a atenção já que a capa dele não é, para o meu gosto, muito agradável aos olhos. Mas quando comecei a ler as primeiras linhas me encantei pelo livro e não consegui mais largá-lo, a escrita é uma delícia.
Julliete está presa em um manicômio devido a sua habilidade especial de machucar pessoas com seu toque. É lá que conhece, ou melhor reencontra Adam um soldado do restabelecimento, a ordem que governa o mundo(a história se passa em uma época futura) e que aparentemente está lá para vigiá-la. Nesse meio também está Warner, o general do Restabelecimento que quer a garota em sua equipe.
Bom, a história é original já que a personagem principal tem poderes especiais e aparentemente apresenta um certo estágio de loucura(ao meu ver) pelo tempo em que passou presa no manicômio. Mas confesso que achei que o desfecho foi um tanto clichê e várias vezes me remeteu ao filme ex-man, talvez pela semelhança dos poderes de Julliete com a vampira. 
Enfim, achei o livro muito gostoso de ler, mas não sei se vou me interessar por continuar lendo a trilogia.


Espero que todos tenham uma ótima noite pessoal!!
PS: Adicionei dois novos babys à minha estante hoje: "Mordida", que é a continuação de Insaciavel e também "Desejos dos mortos", continuação de Ecos da Morte. Em breve postarei resenhas dos dois por aqui. ;)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

# Frases Soltas 8

Good evening, ladys and gentlemans, tudo bem? Espero que todos estejam em clima de férias também. Para esse post eu escolhi um livro que é um dos mais lindos que eu já li em toda minha vida: "O circo da noite". 
Quando o vi na prateleira me apaixonei imediatamente pelo título, no início não gostei muito da capa, mas ao decorrer do livro fui entendendo o sentido do desenho e me apaixonei. Ainda mais porque o desenho em volta do circo muda de cor conforme a luz.

Então por favor me acompanhem enquanto passeio por entre as tendas desse mágico e encantador cirque des rêves:

"O Circo chega sem aviso. Nenhum anuncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais.Simplesmente está lá, quando ontem não estava."

"-Confia em mim, Srta. Martin? _ pergunta, observando-a com o mesmo olhar intenso da cafeteria, só que agora com os olhos a centímetros dos dela.
-Confio_ responde ela, sem hesitar.
-Ótimo _ diz Marco, e com um movimento rápido ergue a mão e a posiciona sobre os olhos de Isobel."

"Seus olhos demoram alguns instantes para se adaptar, e então minúsculos pontos de luz começam a aparecer como estrelas, forrando a parede escura a sua frente."

"Ela está parada no meio do caminho, como se estivesse esperando por ele. Aparenta ter sua idade e está vestindo o que só pode ser chamado de fantasia, pois com certeza não é uma roupa comum. Botas brancas cheias de botões, meias três-quartos brancas e um vestido branco feito de todos os tecidos imagináveis, com retalhos de renda e seda e algodão, tudo reunido em um só, com uma jaqueta militar curta por cima e luvas brancas. Cada centímetro abaixo do pescoço está coberto de branco, o que torna seu cabelo vermelho ainda mais chocante.
-Você não devia estar aqui - diz a garota ruiva em voz baixa. Não parece zangada nem surpresa."

"-Você se lembra de todas as suas plateias? _ pergunta Marco.
-Nem todas. _ responde Célia. - Mas me lembro das pessoas que me olham desse jeito.
-E que jeito seria esse?
-Como se não decidir se têm medo de mim ou se querem me beijar.
-Eu não tenho medo de você. _ diz Marco."

Esse livro tem muito mais diálogos e/ou frases que encantam. Acho que farei um segundo post com outras frases desse livro...pensarei com carinho a respeito.


Por: Mari