domingo, 11 de dezembro de 2011

A Estrada da Noite

Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

"Vou ‘vender’ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."

Judas Coyne foi uma lenda do rock pesado. Agora, aos 54 anos, após a morte trágica de dois integrantes de sua banda - um por overdose e outro de AIDS - ele passa a viver tranquilamente em sua fazenda, com seus dois cães.
Divorciado, ele teve várias jovens namoradas, das quais sequer se dá o trabalho de lembrar os nomes, chamando-as pelo nome de seus Estados ou cidades.
Seu estranho hobby é colecionar objetos que possuam alguma história macabra, como a corda que enforcou um assassino, um livro de receitas de canibais, uma confissão escrita por uma bruxa na Idade Média etc. Por isso, seu agente achou que deveria mostrar a Jude uma estranha venda na Internet: uma mulher que queria vender o fantasma de seu padrasto! Para ser "possuidor" desse fantasma, Jude teve que arrematar num leilão virtual o velho casaco do falecido. Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. 

A mercadoria é entregue numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. Jude se vê perseguido e ameaçado pelo fantasma de Craddock McDermott, um hipnotizador profissional.

O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente – verdadeira sentença de morte. Judas Coyne descobre que o velho fantasma era padrasto de uma antiga namorada que cometeu suicídio após o término do namoro, aparentemente numa crise de depressão.Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada Georgia.

Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite – e nada é exatamente o que parece.

Em sua jornada para se livrar da vingança de Craddock, Jude retorna à sua antiga casa, trazendo à tona antigas lembranças que ele fazia de tudo para esquecer. E descobre que nem tudo é o que parece.
Esse é um livro que não decepcionará os leitores que procuram uma boa história de terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário