sábado, 25 de agosto de 2012

A Rosa do inverno

Bom dia leitores, tudo bem? Hoje venho com o "primeiro" livro que li da autora Patricia Cabot. As aspas, estão aí porque se for contar os livros que já li da Meg, não será bem o primeiro da autora. Eu já havia visto esse livro na época do lançamento, mas não dei muita atenção. Mês passado, em uma das minhas visitinhas à livraria Cultura
encontrei "Retrato do meu coração" que depois de algumas visitas ao Skoob, descobri ser continuação de "A Rosa do Inverno". Então, comecei a busca pelo livro. Um livro não complementa o outro, podem ser lidos separadamente, mas alguns personagens e Spoilers do primeiro aparecem no segundo.
Explicações a parte, devo dizer que essa fase mais "romence de época" da Meg, é simplesmente incrível. Eu já havia lido um romance histórico uma vez, mas há muito tempo e agora com esse livro virei fã de carteirinha. Quero ler TODOS os livros da Patricia.Agora, deixemos os surtos de lado e vamos a história.

"Edward Rawlings, após a morte do pai e com o título indesejável de Duque nas costas, embarca em uma busca pelo sobrinho, Jeremy, filho do irmão já falecido, e o verdadeiro herdeiro de toda sua fortuna e principalmente, do maldito título.
É então que o rapaz se depara com Pegeen McDougal, a irmã da infeliz mãe de seu sobrinho que o cria desde bebê em um vilarejo na Escócia. 
Não é preciso muito para que a atração entre esses dois opostos ocorra. Edward fica encantado com a beleza singular de Pegeen, seus olhos claros contrastando com o cabelo escuro e a  moça também fica encantada com a pele morena e olhos penetrantes de seu concunhado. Mesmo sua forma de vida indo totalmente contra seus ideais liberais.
Depois de algumas discussões, Jeremy e Edward conseguem convencer Pegeen a se mudar para o Solar Rawwlings para que depois de alguns anos o garoto assumisse seu lugar de direito.
Uma atração inexplicável, que proporciona à história um ar romantico e, porque não? Sensual."
Meg Cabot, como Patricia, arrasa mais uma vez. Cinco estrelas, super recomendado para quem gosta desse tipo de romance histórico "água com açúcar."

...Já estou lendo a (nem tanto assim) a continuação.
Beijos, ótima leitura a todos!

Por: Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário