terça-feira, 3 de julho de 2012

Estilhaça - me

Boa noite senhoras e senhores, estão todos bem?
Hoje apresento-lhes o livro Estilhaça-me, de Tahereh Mafi. Confesso que quando vi o livro pela primeira vez, não me chamou muito a atenção já que a capa dele não é, para o meu gosto, muito agradável aos olhos. Mas quando comecei a ler as primeiras linhas me encantei pelo livro e não consegui mais largá-lo, a escrita é uma delícia.
Julliete está presa em um manicômio devido a sua habilidade especial de machucar pessoas com seu toque. É lá que conhece, ou melhor reencontra Adam um soldado do restabelecimento, a ordem que governa o mundo(a história se passa em uma época futura) e que aparentemente está lá para vigiá-la. Nesse meio também está Warner, o general do Restabelecimento que quer a garota em sua equipe.
Bom, a história é original já que a personagem principal tem poderes especiais e aparentemente apresenta um certo estágio de loucura(ao meu ver) pelo tempo em que passou presa no manicômio. Mas confesso que achei que o desfecho foi um tanto clichê e várias vezes me remeteu ao filme ex-man, talvez pela semelhança dos poderes de Julliete com a vampira. 
Enfim, achei o livro muito gostoso de ler, mas não sei se vou me interessar por continuar lendo a trilogia.


Espero que todos tenham uma ótima noite pessoal!!
PS: Adicionei dois novos babys à minha estante hoje: "Mordida", que é a continuação de Insaciavel e também "Desejos dos mortos", continuação de Ecos da Morte. Em breve postarei resenhas dos dois por aqui. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário