segunda-feira, 2 de julho de 2012

# Frases Soltas 8

Good evening, ladys and gentlemans, tudo bem? Espero que todos estejam em clima de férias também. Para esse post eu escolhi um livro que é um dos mais lindos que eu já li em toda minha vida: "O circo da noite". 
Quando o vi na prateleira me apaixonei imediatamente pelo título, no início não gostei muito da capa, mas ao decorrer do livro fui entendendo o sentido do desenho e me apaixonei. Ainda mais porque o desenho em volta do circo muda de cor conforme a luz.

Então por favor me acompanhem enquanto passeio por entre as tendas desse mágico e encantador cirque des rêves:

"O Circo chega sem aviso. Nenhum anuncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais.Simplesmente está lá, quando ontem não estava."

"-Confia em mim, Srta. Martin? _ pergunta, observando-a com o mesmo olhar intenso da cafeteria, só que agora com os olhos a centímetros dos dela.
-Confio_ responde ela, sem hesitar.
-Ótimo _ diz Marco, e com um movimento rápido ergue a mão e a posiciona sobre os olhos de Isobel."

"Seus olhos demoram alguns instantes para se adaptar, e então minúsculos pontos de luz começam a aparecer como estrelas, forrando a parede escura a sua frente."

"Ela está parada no meio do caminho, como se estivesse esperando por ele. Aparenta ter sua idade e está vestindo o que só pode ser chamado de fantasia, pois com certeza não é uma roupa comum. Botas brancas cheias de botões, meias três-quartos brancas e um vestido branco feito de todos os tecidos imagináveis, com retalhos de renda e seda e algodão, tudo reunido em um só, com uma jaqueta militar curta por cima e luvas brancas. Cada centímetro abaixo do pescoço está coberto de branco, o que torna seu cabelo vermelho ainda mais chocante.
-Você não devia estar aqui - diz a garota ruiva em voz baixa. Não parece zangada nem surpresa."

"-Você se lembra de todas as suas plateias? _ pergunta Marco.
-Nem todas. _ responde Célia. - Mas me lembro das pessoas que me olham desse jeito.
-E que jeito seria esse?
-Como se não decidir se têm medo de mim ou se querem me beijar.
-Eu não tenho medo de você. _ diz Marco."

Esse livro tem muito mais diálogos e/ou frases que encantam. Acho que farei um segundo post com outras frases desse livro...pensarei com carinho a respeito.


Por: Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário